Alimentos orgânicos: benefícios comprovados para o organismo

31/10/2011 às 7:00 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Modernidade. Aí está a grande vilã da alimentação, apontada por dez entre dez especialistas em nutrologia. A falta de tempo para as refeições, alimentos industrializados com muitos conservantes e corantes, os fast foods, o excesso de açúcar, o uso de pesticidas, os hormônios das carnes e o mercúrio dos peixes… Poderíamos elencar ainda vários outros fatores que contribuem, por meio da alimentação, para a debilitação da saúde. A intoxicação infelizmente é um problema grave: um estudo feito com recém-nascidos nos Estados Unidos detectou a presença de 287 substâncias químicas nos cordões umbilicais de milhares de bebês, 180 delas cancerígenas. O dado é preocupante porque estima-se que 50% da chance de ter câncer na vida seja determinado nos dois primeiros anos de vida.
Mas, sabendo desses problemas, quais as saídas para quem quer levar uma vida mais saudável?
Primeiramente, o básico: boas noites de sono, exercícios físicos regulares e uma dieta equilibrada à base de produtos naturais e orgânicos. Não tem segredo.
As maçãs orgânicas, por exemplo, apresentam melhor qualidade nutricional e sabor devido ao solo ter mais diversidade biológica e melhor matéria orgânica. Os tomates criados com fertilizantes orgânicos têm maiores concentrações de antioxidantes, assim como o espinafre orgânico apresenta mais flavonóides e de vitamina C e níveis mais reduzidos de nitratos do que o comum.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: