Cuidados com seu corpo para o verão

19/10/2011 às 11:14 am | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

cintura

A maioria das pessoas passa o ano inteiro na academia só pensando no verão. Mas quando as temperaturas começam a aumentar, quem está realmente contente com o corpo? Sempre tem aquele detalhe mínimo pra acertar: uma estria aqui, uma celulite ali, aquela barriguinha que insiste em não ir embora. Mas, graças à tecnologia, existem atualmente métodos fáceis e rápidos de reparar esses probleminhas.
A massoterapeuta Alessandra Ferreira, da Clínica Asinelli, explica que em poucas sessões de massagem modeladora, por exemplo, é possível modelar a gordura, dando a impressão de redução de medidas. “Em aproximadamente seis sessões já dá pra ‘criar’ uma cinturinha e acabar com a gordurinha localizada”, diz. Outros tratamentos muito procurados são a drenagem linfática e a corrente russa. A primeira, por melhorar a circulação, diminuir a retenção de líquidos e eliminar toxinas, além de diminuir o inchaço, também faz bem para a saúde. A segunda tonifica os músculos e combate a flacidez, e tem efeitos ainda melhores quando acompanhada de musculação.
Além de emagrecimento e definição do corpo, Alessandra afirma que é importante cuidar da pele. “O sol é fundamental, mas maltrata, seca e mancha a pele, se exposta em excesso, nos horários errados e sem os devidos cuidados”, explica Alessandra. Por isso é importante também selecionar bem o profissional que vai realizar os tratamentos: o uso de produtos inadequados pode potencializar a ação danosa do sol.
Para o rosto, ela indica limpeza de pele, já que a estação propicia a formação de cravos e espinhas e o acúmulo de oleosidade e impurezas. A esfoliação no corpo todo, por retirar as células mortas, ajuda no bronzeamento. Já o peeling deve ser evitado: “mesmo o peeling mais superficial e menos agressivo, deixa a pele muito sensível, pois envolve muita química”, explica. E ela completa: “Química e sol são coisas que não combinam”.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: