Cacto brasileiro é matéria-prima para tratamento de perda de peso

19/09/2011 às 4:36 pm | Publicado em Controle de peso | Deixe um comentário
Tags: , , , , ,

fbdEm muitos casos, emagrecer não é simplesmente uma questão de estética, é uma fase importante em um tratamento clínico. Às vezes, não conseguir colocar o corpo dentro de seu peso ideal pode deflagrar diversos problemas de saúde e por em risco a vida do paciente. E o segredo para o sucesso pode, muitas vezes, estar na natureza bem diante de nossos olhos.
Especialistas encontraram em um cacto nacional, o Cereus sp, cuja fruta, o Koubo, guarda diversas propriedades benéficas ao emagrecimento. Este alimento é extremamente popular no Nordeste, onde é largamente utilizado em receitas doces, e pode ser encontrado em todo mercado municipal daquela região.
Devido às suas substâncias úteis no tratamento para perda de peso, foi criado um extrato a partir da fruta, da flor e do caule da planta, que pode ser manipulado em farmácias sob prescrição médica. Em sua composição é possível encontrar boas quantidades de tiramina, que diminui a vontade de comer, betalaina e indicaxantina, que são diuréticos, ômega 6 e 9, ótimos para reduzir o colesterol, e antioxidantes como a vitamina C.
“Além de aumentar a sensação de saciedade, tirando a fome, esse princípio ativo também ajuda na queima das gorduras corporais”, afirma o médico nutrólogo Maximo Asinelli, que já adicionou o Koubo a suas terapias. Ele explica que o princípio ativo do medicamento provoca o hormônio glucagon, que gerencia o usa das reservas energéticas do organismo. Isso quer dizer que o corpo é estimulado a utilizar essas reservas, aumentando a quebra das moléculas de gordura e açúcar.
O nutrólogo, no entanto, frisa que, apesar de tais avanços da medicina serem sempre muito bem vindos, o uso é somente sob aconselhamento médico. Por isso, se a pessoa estiver muito acima do peso, ela deve procurar um especialista. “Ele irá analisar o caso e definir qual a melhor terapia, que pode incluir ou não o uso de medicamentos”.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: