Chá verde pode ser usado para perda de peso e cuidados com a saúde

20/08/2011 às 6:00 am | Publicado em bebidas | Deixe um comentário
Tags:

Atualmente cerca de três mil produtos levam o nome do chá verde em sua embalagem, entretanto, apenas aqueles que possuem em sua composição a planta Camellia Sinensis podem ser condiderados chás verdes realmente.
A bebida é apreciada há mais de cinco mil anos nas culturas orientais. Seus benefícios ao organismo são inúmeros. O chá verde auxilia no controle da pressão arterial, na perda de peso, na diminuição das taxas de colesterol, na ativação o sistema imunológico, além de ter uma ótima ação cicatrizante por uso tópico. Ele previne as doenças cardíacas e reduz o risco de artrose e aterosclerose, dentre outras doenças degenerativas.
O chá verde é rico em em polifenóis, bioflavonóides e vitaminas A, C e E, e também ECG ( Epigalocatequinogalata) o que a torna um bom anticancerígeno. Além disso, reforça o sistema imunitário, protegendo o organismo de bactérias e vírus prejudiciais. Ele também pode ser ingerido em bochechos e gargarejos para a prevenção de  cáries e auxílio no combate a infecção na garganta.
Na sua composição também existe altas concentrações de antioxidantes – como os carotenóides, as catequinas e os flavonóides – estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: