Reeducação alimentar

30/06/2011 às 10:29 am | Publicado em Controle de peso | Deixe um comentário

imagesA obesidade hoje não é mais um fator secundário. Caracterizada atualmente como doença, é a principal causa de vários problemas cardiovasculares, diabetes, pressão alta e infarto, estando também relacionada a maiores taxas de certos tipos de câncer.
Para a maioria das pessoas, perder peso não é algo fácil. Exercícios físicos e aeróbicos contribuem, e muito, para a queima de gorduras indesejadas e para o bem estar das pessoas. O que muitos não entendem, é que todo esse esforço não gera um resultado satisfatório se não houver também uma reeducação alimentar.
Como o próprio nome já diz, a reeducação alimentar é um processo de reaprendizagem que ocorre através de orientações nutricionais. Neste sistema, o paciente incorpora novos hábitos alimentares baseados em uma dieta saudável. De forma fracionada durante o dia, sem a restrição total de nenhum alimento, o importante sempre é comer com moderação, evitando excessos (os causadores do efeito sanfona).
A importância de uma reeducação alimentar é fundamental para uma dieta saudável. Criar uma reeducação perante as refeições é importantíssimo para manter o correto funcionamento do corpo.
Muitas dietas atuais ditas milagrosas podem até ajudar algumas pessoas a emagrecer, mas as deixam sujeitas a engordar novamente. As pessoas seguem as dietas corretamente, mas os excessos nas refeições posteriores a ela é que ocasionam o famoso efeito sanfona, que é visível principalmente nas mulheres.
Ainda assim, o mais importante é manter um acompanhamento tanto médico quanto psicológico. Em alguns casos, as pessoas precisam de um resgate da sua auto-estima, começando por não sentir medo de comer.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: