Alga marinha a favor da saúde humana

29/06/2011 às 10:48 am | Publicado em Suplementos, Tecnologia | 4 Comentários

algasUma nova arma para o combate de vários problemas de saúde surge dos mares: a Lithothamnium. Esta não é uma alga marinha muito famosa, mas os benefícios que oferece para nossa saúde são tantos, que vale a pena conhecê-la. Ela é rica em mais de 50 minerais de extrema importância para o organismo humano, como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, potássio, iodo, cloro entre outros.
Eu já utilizo suplementos à base dessa alga na clínica. Ela pode ser utilizada em inúmeras terapias. Os nutrientes e minerais que ela guarda são importantes na estimulação das defesas imunológicas – para casos de alergias, infecções crônicas, viroses, herpes –, em processos de anorexia, desnutrição e convalescença, quando é importante o bloqueio dos radicais livres. Casos de fadiga crônica, esgotamento nervoso, stress físico e emocional e depressão também podem ser tratados com auxílio da Lithothamnium.
Processos degenerativos como artrites, artroses, osteoporoses e consolidação de fraturas também podem ser tratadas. A Lithothamnium pode inclusive auxiliar no controle do diabetes. Testes científicos comprovam a eficácia dessas plantas em processos envolvendo a recuperação e crescimento do tecido ósseo e muscular. Uma pesquisa com cavalos de corrida do Jockey Club de São Paulo constatou que a consolidação de fraturas e a recuperação da performance física foram surpreendentemente mais rápidas nos animais cuja dieta continha concentrado da alga.
A Lithothamnium é uma alga marinha calcárea encontrada em todos os mares do mundo. Ao absorverem os minerais do ambiente, elas transformam os componentes químicos em compostos de fácil absorção pelo nosso organismo. A principal função desses minerais é a formação de enzimas, que funcionam como catalizadores orgânicos nas trocas químicas das células. Por isso, são vitais para a sobrevivência das células e do corpo. Trabalhar com esse suplemento vai permitir que possamos ajudar pacientes de várias doenças, não só a obesidade.

Anúncios

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Gostei muito desta cita~ção quanto aos benefícios provenientes do consumo da alga marinha calcárea, já que trabalho com este produto á 40 anos e sou pioneiro nos estudos e comercialização de algas, trabalhando também com a laminaria brasiliensis (Kombu), algas produtoras (carragena) e agar-agar, além de ser produtor do extrato de figado de tubarão de aguas profundas, dentre outros.
    A respeito do trabalho citado junto ao Jockey Club de SP, eu pessoalmente forneci o produto para realização de tal fato. Parabenizo pelo bom estudo relatado. Somos fornecedores desta materia-prima, caso necessite de mais informações ou até mesmo da alga para realização alguns trabalhos complementares, estarei a sua disposição.

    Att,

  2. Estou com 39 anos e artrose em 1 joelho bem significativa e já faço uso de 2 medicamentos e gostaria de saber se posso associar esta alga ao meu tratamento?
    Ela engorda? Pq não posso engordar e estou inclusive de dieta para emagrecer e diminuir a sobrecarga mecância nos joelhos.

    Ela ajuda a fortalecer a musculatura? Estou fazendo fortalecimento muscular mas, preciso de músculos mais rijos para sobrecarregar menos o joelho.

    São estas as minha dúvidas. Obrigada! Marilisa / Ribeirão Preto – SP

  3. Olá Srs. conheço e utilizo lithothanium. calc. a anos e também oferecemos aos nossos associados, pois sabemos pela prática de resultados que é uma alga que oderece um reposição de minerais fundamentais para uma boa saúde.GOSTARIAMOS DE ENTRAR EM CONTATO COM UM FORNECEDOR DESSA MAT. PRIMA.

  4. Tenho artrose e sei que as articulacoes têm uma composicao completamente diferente da dos ossos, que sao basicamente cálcio entre outros minerais, é claro. Como as algas podem ajudar neste tipo de doenca que destrói as cartilagens? Quais os benefícios para quem as utiliza? Os ortopedistas não prescrevem cálcio para as doencas inflamatórias e degenerativas como artrose, artrite e reumatismo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: