Frutas e saladas em cápsulas

28/06/2011 às 10:39 am | Publicado em Tecnologia | Deixe um comentário

sladasÉ difícil escapar do ritmo frenético imposto pelo trabalho, pelas relações, estudos e inúmeros outros afazeres que preenchem nosso dia. A alimentação, muitas vezes, acaba ficando em segundo plano, o que pode gerar diversos problemas de saúde pela deficiência nutricional. E quando pensamos nas frutas e verduras, a situação é ainda pior, principalmente para a primeira opção.
Nesse contexto, os suplementos alimentares têm função estratégica, porque dão o aporte necessário de vitaminas, minerais e outros nutrientes que o organismo precisa. E a tecnologia farmacêutica conseguiu elaborar um produto inovador com ainda mais elementos vitais.
Os franceses criaram as cápsulas de frutas e legumes. Elas reúnem cerca de 20 elementos diferentes, frutas como maçã, damasco, laranja, tomate, mamão, abacaxi, uva, morango, e ainda o extrato de legumes e verduras como brócolis, repolho verde, cebola entre outros. A afirmação dos produtores é que uma grama do produto equivale à ingestão de dez saladas de frutas.
A principal diferença entre este suplemento e os tradicionais do mercado é que a concentração dos antioxidantes dos ingredientes é muito maior. Essas substâncias têm papel central do corpo por combaterem a ação dos radicais livres, causadores de diversas doenças e do envelhecimento. Logo, já se pode imaginar os benefícios de saúde e também estéticos que a pessoa pode ter.
Para se ter ideia, a ação antioxidante pode prevenir e atacar quadros de problemas cardiovasculares, câncer, AIDS e outras doenças relacionadas ao avanço da idade, como catarata, Alzheimer e alterações no sistema nervoso.
Claro, não se pode partir para a suplementação alimentar, achando que não precisa mais comer. É como o próprio nome diz, eles são complementos, ou seja, o que não foi possível adquirir com a alimentação normal, essas cápsulas podem ser muito úteis. No caso de uma pessoa que não costuma comer frutas ou salada ou não tem tempo, é uma alternativa interessante.
Mas lembro que é sempre importante consultar um médico especializado na área alimentar antes de começar a dieta com as cápsulas, ou qualquer outro tipo de suplemento. É necessário conhecer bem o funcionamento de seu organismo para saber de que forma ele está absorvendo nutrientes, quais estão em excesso e em falta. Isso é fundamental para manter o equilíbrio nutricional e garantir que o uso das cápsulas seja ainda mais positivo.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: