Dicas para emagrecer comendo em restaurante por kilo – Parte 3

31/01/2010 às 5:00 am | Publicado em Dicas | Deixe um comentário

8 – Quando o prato tiver em sua composição leite – só se for desnatado, sempre – e seus derivados ajuda na manutenção do peso. Mas cuidado, nada de abuso! O leite tem entre seus componentes nove nutrientes essenciais, entre eles: cálcio, vitamina A, vitamina D, proteínas e potássio. Estudos demonstram que os produtos lácteos, quando consumidos como parte da dieta saudável, incrementam a qualidade alimentar e nutricional e ajudam a diminuir o risco de osteoporose, hipertensão, obesidade, câncer, dentre outros.

9 –Monte seu prato sempre com 20% a menos de comida do que normalmente colocaria se não estivesse com a preocupação de emagrecer. Pesquisa realizada em 2004 em Chicago(EUA) comprova que se o estômago passar a receber menos alimento do que recebia anteriormente passa a utilizar a gordura corporal para repor a falta;

10 – Quem deve lembrar a você de comer é o seu estômago, e não você ou o horário. Ele sabe fazer um verdadeiro escândalo na hora certa. Portanto não se preocupe em achar que não vai saber ouvi-lo. Para que toda e qualquer iniciativa dê certo aprenda a diferenciar fome de apetite. Portanto se estiver na hora do almoço e você não estiver com fome, não coma. Procure obedecer sempre o seu estômago;

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